sábado 20 abril 2024

Prefeito Éden entrega pavimentação de quatro ruas no bairro do Alto da Caixa D’água

Em uma cerimônia marcada pela emoção, realizada nessa terça-feira, 03, o prefeito Éden Duarte entregou a obra de pavimentação de quatro ruas no bairro do Alto da Caixa D’água. São elas: Lúcia Duarte de Sousa (mãe do prefeito Éden), Maria do Socorro Sousa (Socorro do DNOCS), Francisco Travassos (Chico T) e Josias Galdino da Silva. Todas receberam calçamento em paralelepípedo, meio fio, calçada e rampas de acessibilidade.

A rua Lúcia Duarte de Sousa recebeu 734 m² de pavimentação, 226 m de meio fio, 271 m² em calçada e rampas de acessibilidade. Já a rua Maria do Socorro Sousa (Socorro do DNOCS) recebeu 768 m² de pavimentação, 119 m de meio fio, 263 m² em calçada e rampas de acessibilidade. Por sua vez, a rua Francisco Travassos recebeu 644 m² de pavimentação, 184 m de meio fio, 220 m² em calçada e rampas de acessibilidade. E a rua Josias Galdino da Silva recebeu 990 m² de pavimentação, 330 m de meio fio, 396 m² em calçada e rampas de acessibilidade.

Juntas, elas representam um investimento no valor de R$ 309 mil (trezentos e nove mil reais), oriundos via emenda do deputado federal Wellington Roberto e a contrapartida da Prefeitura de Sumé.

Além do prefeito Éden, participaram da solenidade, o novo presidente do Poder Legislativo, Daniel Lêla, acompanhado pelos vereadores Francisco Fontinelli, Damião Rildo e Cristóvão Júnior, os secretários municipais Tanniery Lêla (Saúde), Robério Cipriano (Orçamento e Finanças), Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos) e Bonílson Timóteo (Educação), a Conselheira do Orçamento Democrático da região beneficiada, Jasmin Araújo, Heleno Júnior (Chefe de Gabinete), a Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima, familiares e amigos dos homenageados, auxiliares do governo municipal e moradores do bairro.

Na ocasião, os moradores agradeceram à ação e destacaram a importância de uma obra que proporciona qualidade de vida, melhora as condições de limpeza da rua e contribui para a saúde pública da população.

“A gente fica muito feliz quando a prefeitura e os órgãos públicos veem as nossas necessidades. Também ficamos felizes por usufruir de um benefício que vai servir toda a população. É por isso que estamos aqui para agradecer ao prefeito Éden e aos vereadores que lutaram por essa obra”, disse Felipe, morador há oito anos da rua Francisco Travassos.

“Eu, como morador há 30 anos dessa rua, estou muito feliz e grato pela gestão municipal por realizar o nosso sonho. O prefeito Éden está de parabéns. Nota 10 pra ele”, declarou o morador da rua Maria do Socorro Sousa, Josafá Rosa do Nascimento.

As famílias foram representadas por: Veryolanda e Stéfano Sousa, filhos de Socorro do DNOCS, Jamilla Travassos (sobrinha) e Socorro Sarmento (prima) de Chico T; Clarice (irmã) e Josinete Galdino (filha) de Josias Galdino e Socorro Duarte (tia), Alessandra, Andréa, Aline e Éden Duarte (filhos) de Lúcia Duarte.

De forma emocionada, os familiares e amigos destacaram as pessoas humildes e prestativas que eles foram e a maneira peculiar como construíram as suas histórias. Ainda agradeceram ao prefeito Éden e ao ex-vereador Jurandir  Ferreira (Danda), pela propositura da denominação dos espaços, nomeando pessoas tão queridas e inesquecíveis para muitos sumeenses.

A entrega das ruas representa um compromisso assumido pela gestão do prefeito Éden Duarte e do vice-prefeito, Manezinho Lourenço, que segue dando vazão a um ciclo histórico do maior programa de pavimentação do município, cuja meta é calçar o maior número de ruas possíveis de Sumé até o final de seus mandatos.

Todo o evento foi transmitido pelo facebook da prefeitura de Sumé.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

04/01/2023