sexta-feira 19 abril 2024

Comissão do ODS de Sumé participa da Conferência G-STIC 2023 no Rio de Janeiro

O prefeito Éden Duarte está no Rio de Janeiro participando da Conferência G-STIC 2023 que nesta versão, discute o tema: Acelerando soluções tecnológicas para 6 desafios sociais – clima, educação, energia, saúde, oceanos e água.

O evento começou na segunda-feira, 13, e se estende até a quarta-feira, 15 e está acontecendo na EXPO MAG, o novo e moderno Centro de Convenções do Rio de Janeiro, localizado ao lado da prefeitura da capital fluminense.

Durante os três dias, oradores de reconhecimento mundial estarão inspirando os participantes com exemplos de vida real para as soluções tecnológicas voltadas ao desenvolvimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a exemplo de Nízia Trindade (Ministra da Saúde), Mário Moreira (Presidente da Fundação FioCruz), Tedros Adhanon (diretor geral da Organização Mundial de Saúde – OMS), representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), Agentes Europeus de Meio Ambiente, representações indigenistas, políticos, acadêmicos do Brasil e do mundo.

No último mês de novembro, a Prefeitura de Sumé realizou o evento “Estratégias Para o Desenvolvimento Local Sustentável” apresentando e debatendo ações implementadas pelo município nessa temática. O encontro ocorreu no Centro de Formação de Professores e reuniu diversos atores sociais de nível nacional e órgãos governamentais da região do Cariri Paraibano. Por esse motivo, o município de Sumé foi convidado por Zorilda Gomes, da Fiocruz e Zuleica Goulart, da Plataforma Cidades Sustentáveis para participar.

O prefeito está acompanhado dos Secretários municipais Tanniery Lêla (Saúde), Bonílson Timóteo (Educação), do Chefe de Gabinete Heleno Jr e da Diretora de Projetos Especiais da Secretaria de Educação Municipal, Teresa Cristina. Todos fazem parte da comissão instituída pela portaria nº 432, de agosto de 2022, destinada a acompanhar o cumprimento das ações e metas do Plano de Ação Global da Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável, durante o período 2022/2024.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

14/02/2023