quinta-feira 25 abril 2024

Governo do Estado destaca o município de Sumé em revista “Paraíba da Gente”

O Governo do Estado da Paraíba lançou recentemente a revista “Paraíba da Gente”, apresentando as conquistas, realizações e parcerias da gestão João Azevêdo Prefeito e o município de Sumé se destaca em várias páginas da edição.

Dentre elas, a “Inclusão e atendimento especializado para os autistas”, recebendo apoio para inserção na Associação Paraibana de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O município também foi reconhecido pelo Combate ao Feminicídio, sediando o Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri Paraibano – CRIAMC, denominado Maria Eliane Pereira dos Anjos, tendo atendido mais de 1.500 mulheres dos 18 municípios integrados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO. Formado por uma equipe multiprofissional, o CRIAMC é responsável por contribuir com a articulação e fortalecimento da rede de atenção regional às mulheres em situação de violência doméstica e sexual.

Sumé recebeu as instalações da Companhia do Corpo de Bombeiros (bairro do Carro Quebrado), como resultado de uma ação conjunta entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar.

Além dos destaques da revista, o município mantém convênio junto a Secretaria de Estado da Saúde para manutenção do Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA), é beneficiado com o programa Travessias Urbanas que contemplou ruas do centro da cidade e parte do bairro da Várzea Redonda, com o programa Tá na Mesa, oferecendo Refeição a R$ 1,00, com o ParaíbaTec, o Opera Paraíba, e, em breve, também receberá a Escola Técnica Cidadã no bairro do mandacaru.

Éden Duarte reconhece que sem essas parcerias tudo seria mais difícil e agradece o carinho e o olhar sempre atento do governador com o município. “Mantemos contato quase que semanal com vários secretários de estado em busca de mais parcerias e oportunidades que possibilitem uma melhor qualidade de vida para os sumeenses”, disse o prefeito.

Acesse a revista em: paraiba.pb.gov.br/revista

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

10/02/2023