sábado 20 abril 2024

Prefeitura entrega uniformes escolares e medalhas da ONEE aos estudantes da rede municipal

A prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nessa semana a entrega de uniformes escolares aos 2.200 alunos da rede municipal de ensino. Em evento realizado nessa terça-feira, 07, na Escola Padre Paulo, no bairro Frei Damião, o prefeito Éden Duarte e o secretário de educação Bonilson Timóteo realizaram a entrega simbólica dos uniformes para as 11 unidades de ensino.

Na mesma solenidade, que teve ainda a participação de diretores escolares, coordenadores, professores e alunos, o prefeito Éden entregou também medalhas e certificados aos estudantes das escolas: Pe Paulo e Presidente Vargas, que foram premiados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2022 (ONEE).

A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), coordenada pelo Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia dos 24 estados e do Distrito Federal. A olimpíada premia projetos sobre o uso racional da energia elétrica, e que contribui para a criação de consumidores conscientes. O processo de inscrição da Escola Padre Paulo foi realizado pelo professor de Geografia, Josué Barreto.A Olimpíada é voltada para estudantes de 8° e 9° anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.

O prefeito Éden e o secretário Bonilson parabenizaram os alunos pela conquista. Para Éden, a premiação reflete o bom desempenho dos estudantes e o trabalho desenvolvido pelos professores da rede municipal.

“É motivo de muita alegria e muito orgulho para nós vermos um aluno da rede sendo premiado. Ainda mais quando se trata de um número considerável de estudantes como os que foram classificados nessa olimpíada”, destacou o prefeito.

Na ONEE, 20 estudantes de Sumé foram classificados com as medalhas: ouro, prata e bronze, conforme a seguir:

MEDALHA DE OURO

MEDALHA DE BRONZE

Guilherme Limeira Vicente – 8° ano;

Isac Natanael Sousa Garcia – 8° ano;

Isaque Xavier Ribeiro – 9° ano.

(83) 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

07/02/2023