terça-feira 19 março 2024

CIPA se reúne para discutir a Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho

Durante essa semana, a Comissão Interna de Prevenção de Acidente – CIPA, esteve reunida na Sala do Trabalhador, localizada no prédio das Vigilâncias em Saúde, com o objetivo de discutir as ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

A SIPAT está prevista para acontecer de 24 a 28 de abril e terá atividades como: palestras com o médico do trabalho, feira de saúde, orientações e alongamentos posturais, ginástica laboral, dentre outras ações voltada à saúde e prevenção dos servidores e colaboradores.

O município de Sumé instituiu a CIPA por meio da Lei Municipal nº 1.475, de 18 de maio de 2022, na forma da Norma Regulamentadora nº 05. A comissão é composta por vinte membros (10 titulares e 10 suplentes) e tem a finalidade de desenvolver atividades voltadas para a prevenção de acidentes do trabalho e de doenças profissionais e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais.

(83) 99982-1811 (Vigilâncias em Saúde/Sala do Trabalhador)

23/03/2023