sexta-feira 29 março 2024

Curso de confecção de Flores Artificiais qualifica 80 pessoas em Sumé

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo (Secult), em parceria com a JC Flores, realizou na última sexta-feira, 03, a entrega de 80 certificados aos formandos do curso de confecção de flores artificiais com material EVA.

O objetivo da capacitação que contou com três turmas na modalidade presencial e uma carga horária de 60 horas é despertar a possibilidade da geração de renda através de uma atividade extra que pode ser desenvolvida nas residências das pessoas participantes.

Durante o curso, que aconteceu no período de 27 e 28 de fevereiro e 1, 2 e 3 de março, os alunos aprenderam a produzir arranjos, bonecas personalizadas, canetas, lembranças de aniversário e de decorações de eventos, além de técnicas de negócios e comercialização.

O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença do prefeito Éden Duarte e do secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Branco Xiliu. Na oportunidade, o prefeito parabenizou a todos os participantes e anunciou a ampliação do curso para o Distrito do Pio X, assim como novas ações que visam incentivar a produção e comercialização das flores, utilizando o espaço da Casa da Economia Solidária, localizada no Shopping Sumé.

Salientando que, aquelas pessoas que não pegaram seus certificados naquele momento, poderão fazê-lo com Renata na Secult, instalada no Centro de Formação dos Professores, de segunda a sexta-feira, das 8h as 13h.

(83) 9 9962 1056 (Secult)

06/03/2023