quarta-feira 24 abril 2024

Dia D de multivacinação supera expectativas em Sumé

No último sábado, 04, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um Dia D de vacinação, ofertando a população todas as vacinas de rotina, além de HPV, para jovens e adolescentes e Covid19 para todos os públicos.

A vacinação ocorreu em todas as UBS da cidade, com início as 08h e previsão de término ao meio dia. No entanto, a procura foi enorme e as equipes somente conseguiram encerrar os trabalhos as 14h30.

Foram 87 doses aplicadas em pessoas com 70 anos completos ou mais, da nova vacina Covid Bivalente, 399 doses da vacina Covid aplicada em público das mais variadas idades, a partir de 6 meses, e 160 vacinas de rotina, inclusive HPV.

A coordenadora da imunização do município, Magda Cantalice relata que “muitas outras pessoas compareceram na dúvida, se faltava alguma dose de rotina ou covid para tomar, mas a grande maioria estava com a caderneta de vacinação em dia, o que também nos deixou muito felizes”, disse ela.

Já a secretária de saúde Tanniery Lêla agradeceu bastante as equipes que não medem esforços nem distâncias para atender a população, nem tão pouco se recusam a trabalhar sábado, domingo ou feriado, caso haja necessidade.

Recentemente a equipe de vacinadoras e enfermeiras (os) de Sumé participaram de uma oficina preparatória em sala de vacinas sobre o Plano Operacional Padrão (POP), que será instalado do município, seguindo protocolo do Ministério de Saúde. A capacitação aconteceu na cidade de Monteiro e foi ofertada pela secretaria de estado da saúde.

Todas as salas de vacinas de Sumé, já dispõe de câmaras frias e geradores capazes de conservar na temperatura adequada, todas as vacinas recebidas pelo município.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 99982-1811 (Vigilâncias em Saúde)

Ascom PMS

06/03/2023