terça-feira 19 março 2024

Éden solicita Patrulha Maria da Penha para o Cariri e viabiliza audiência pública sobre Coleta Seletiva em Sumé

O Prefeito de Sumé e Presidente do CISCO (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental), Éden Duarte, está na capital João Pessoa cumprindo agenda e requerendo benefícios para a região do Cariri.

Ao Governador João Azevêdo e a Secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, solicitou via ofício, a Patrulha Maria da Penha, para a região do Cariri Ocidental, para atender aos 18 municípios integrados e consorciados ao CISCO.

A intenção é unir programas e esforços, através das políticas públicas estaduais existentes e proporcionar segurança às mulheres do Cariri, tornando uma região mais fortalecida, com serviços especializados, no combate e prevenção da violência contra a mulher. Além disso, fortalecer a parceria firmada entre CISCO/CRIAMC/SEMDH, com a Patrulha Maria da Penha.

Ainda nesta quinta-feira, 23, pela manhã, manteve reunião com o Secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Eduardo Ronielle Guimarães Martins Dantas (Dudu Dantas) tratando de duas ações: a primeira, uma audiência pública que acontecerá em Sumé, no Centro de Formação dos Professores no dia 13 de abril, envolvendo prefeitos, secretários, vereadores, educadores, diretores, professores, supervisores, agentes ambientais, de Endemias, saúde da família, lideranças sindicais, associativas e religiosas, catadores e garis.

O objetivo da audiência pública é sensibilizar, conscientizar e mobilizar agentes políticos para implementação da Coleta Seletiva.

A outra ação é sobre o galpão de triagem que está sendo construído pelo Governo do Estado em Sumé bem como o convênio para implementar as ações inerentes ao aterro sanitário.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

24/03/2023