sexta-feira 19 abril 2024

IV Mostra das Mulheres Sumeenses emociona e homenageia as mulheres empreendedoras

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Divisão de Proteção à Mulher e a Diversidade Humana, realizou na noite de quarta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, a IV Mostra de Mulheres Sumeenses.

A Mostra tem por finalidade prestar homenagem simbólica as mulheres sumeenses que em sua trajetória contribuíram de forma direta ou indiretamente para o desenvolvimento de nosso município. Esse ano a homenagem foi para as mulheres empreendedoras do município..

A categoria foi representada por dez mulheres que se destacam nos vários ramos do empreendedorismo sumeense. Foram elas:

• Adriana Nunes de Oliveira (cosméticos)
  • Anabel Pereira da Silva (manicure)
  • Ana Maria Rodrigues (artesã e costureira)
  • Joseilda de Holanda Carmo (artesã)
  • Kelly Regina Palmeira de Sousa Lima (floricultura)
  • Maria Cleide Martins (costureira e artesã)
  • Maria Soneide Thomé da Silva (comerciante e feirante)
  • Rosicleide Maciel Ramos (bolos personalizados)
  • Severina Alves da Silva – Itinha (tecidos)
  • Socorro Marinho – (comerciante de plantas)

O evento aconteceu no Centro de Formação de Professores no bairro da Várzea Redonda e contou com as apresentações culturais do grupo de alunas e usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com apresentação de dança, da poetisa Erika Sales e Ana Paula GLeite do Grupo Mesa de Canto acompanhada por André Gonçalves.

A secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia) disse que a homenagem “é uma continuidade que visa enaltecer o papel da mulher na sociedade e a sua valorosa contribuição na qualidade de Mulher Cidadã do nosso município”.

Já Ana Rafaela, coordenadora do Departamento de Divisão de Proteção à Mulher e a Diversidade Humana do município disse que “os pequenos negócios idealizados e/ou comandados por essas mulheres simples prestam um relevante serviço a população sumeense e geram emprego e renda para o grupo familiar que fazem parte”.

O prefeito Éden parabenizou as mulheres, relembrou sua mãe que, nesta data, estaria fazendo 71 anos, destacou os dois selos “Prefeitura Parceira das Mulheres” e enalteceu o evento que a cada ano “cresce, se aprimora e surpreende”.

Presentes na homenagem, Tanniery Lêla (secretária de saúde), vereadores Daniel Lêla (presidente) e Cristóvão Jr, equipe do Centro de Referência Intermunicipal de Assistência às Mulheres do Cariri – CRIAMC, servidores públicos e familiares dos homenageados.

Durante todo o mês de março uma vasta programação será desenvolvida em parceria com o campus temático da UFCG de Sumé, o Centro de Desenvolvimento Sustentável – CDSA, tratando do tema das mulheres do campo, suas experiencias e conquistas.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

09/03/2023