sexta-feira 26 abril 2024

Prefeito fará ação na feira de gado junto com a Polícia Militar

A Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Polícia Militar, estarão realizando, a partir de segunda-feira, 06, uma ação educativa no local onde hoje funciona a feira de gado.

Reconhecida como uma das maiores da região, a comercialização de gado, ovino e caprino tem se tornado um transtorno, visto que, acontece na Br que dá acesso ao município do Congo e ao populoso bairro do Mandacaru e condomínios locais.

Algumas orientações já foram feitas com relação a carga e descarga, bem como estacionamento dos veículos, porém, sem êxito algum. Além de dificultar o trânsito, coloca em perigo a vida de algumas pessoas, considerando que juntos transitam animais e humanos.

Por esse motivo, a gestão municipal, mais uma vez, solicitou a colaboração da Polícia Militar no sentido de coibir ações recorrentes de alguns comerciantes de gado, embora não seja uma atribuição do município.

“Reconhecemos os transtornos causados, mas esclarecemos que estamos acelerando o processo para que muito em breve, o parque de exposição João Albino Pedrosa, anexo a Escola Agrícola, esteja pronto para receber a feira de comercialização de gado de Sumé”, disse o prefeito Éden Duarte.

A ação terá início as 3h da manhã da segunda-feira e se estenderá até as 7h com a presença da polícia e de pessoal de apoio.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Assistência Social)

03/03/2023