quinta-feira 28 março 2024

Prefeito participa da Marcha à Brasília e despacha com senador e deputado federal

O Prefeito Éden Duarte, desembarcou em Brasília nesta segunda-feira, 27, para participar da XXIV Marcha em Defesa dos Municípios, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Esta é a maior edição da história da Marcha, que conta com mais de 10 mil participantes no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), dentre eles secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais, federais e ministros.

Os prefeitos municipalistas inscritos vão apresentar até quinta-feira, 30, as demandas dos seus Municípios e discutir a construção de políticas públicas para enfrentá-las.

Entre uma pauta e outra, Éden aproveita para despachar nos gabinetes e destravar emendas direcionadas ao Cariri e ao município de Sumé, na condição de prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO.

Junto ao Senador Veneziano Vital, conseguiu um novo compactador de lixo para Sumé e que deverá ser entregue já no próximo mês de abril. Acompanhado por Felício Queiroz (Prefeito de São José dos Cordeiros) Éden buscou recursos para o CISCO, assim como tratou da transposição do Rio São Francisco para o açúde de Sumé. O senador se comprometeu em levar o pleito até o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Com o Deputado Federal Welington Roberto, Éden garantiu recursos para aplicação no custeio da saúde e para investimentos na infraestrutura do município, além de tratar sobre a transposição do açude Poção em Monteiro para o açude de Sumé, assunto que será tratado ainda esta semana no próprio Ministério do Desenvolvimento Regional. “O Deputado Wellington há tempos se empenha na revitalização do perímetro irrigado de Sumé e vem batalhando também pela transposição para viabilizar essa revitalização”, disse o prefeito.

Éden está acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Lêla e das Secretárias Ednalva Libânio (Assistência Social) e Tanniery Lêla (Saúde). Eles retornam ao município na quinta-feira.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

28/03/2023