terça-feira 23 abril 2024

Prefeitura e Senai entregam certificados do curso de costura industrial

A Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Assistência Social entregou na noite desta sexta-feira, 31, os certificados aos concluintes do curso de costura industrial, ministrado pelo Senai.

O curso, que iniciou em julho de 2022, foi ministrado no auditório da Unidade Básica de Saúde do bairro Frei Damião nos turnos tarde e noite e teve duração de três meses, com formação de duas turmas com 20 alunos cada.

A solenidade de entrega dos certificados faz parte da programação dos 72 anos do município de Sumé e aconteceu na Secretaria de Assistência Social no bairro da Várzea Redonda.

Além dos concluintes do curso, estavam presentes o prefeito Éden, as secretárias Ednalva Libânio, Fia (Assistência Social), Tanniery Lêla (Saúde), o vereador Cristóvão Júnior, o diretor do Mercado Público, Nilson Brito e representantes do Senai, Wendell, coordenador educacional do Centro de Ações Móveis e Elton, consultor e equipe técnica da secretaria.

Fia falou da felicidade em estar concluindo o mês de março, cumprindo o objetivo proposto pelo curso. “Éden foi muito ousado na parceria com o Senai, uma das instituições mais fortes no mercado de cursos e formações do país”, disse a secretária.

Os representantes do Senai parabenizaram o investimento feito pela gestão em um dos segmentos que mais cresce na região e se prontificaram à novas parcerias.

Além da entrega dos certificados, as concluintes presentes tiveram a oportunidade de conhecer Sérgio, um dos sócios da empresa SA confecções, que se instalará em Sumé, no galpão recém reformado pela prefeitura, nas dependências do mercado público.

Ele assegurou que na primeira semana de abril já iniciará as triagens com todas elas a fim de montar o grupo de trabalho e produção. “Estou aqui prá assegurar o que o prefeito Éden disse, que vocês já começariam a trabalhar em breve, e isso vai acontecer”, disse Sérgio.

Por fim, o prefeito assegurou o seu compromisso em investir cada vez mais em cursos e especializações para a comunidade, sobretudo para as mulheres. Parabenizou todas, principalmente as da zona rural e agradeceu a confiança. “Eu disse que a fábrica viria e aqui está. Continuaremos lutando por mais emprego e geração de renda para o nosso povo”, assegurou Éden.

(83) 9 9982 2001 (Secretaria de Assistência Social)

31/03/2023