sexta-feira 29 março 2024

Secretaria de Assistência Social promove Feira de Serviços à mulher

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Divisão de Proteção à Mulher e a Diversidade Humana, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Empresa Paraibana de Extensão Rural – Empaer, sede Sumé, realizou na manhã dessa segunda-feira, 20, a Feira Municipal de Serviços voltada para as mulheres do campo, em frente a Casa da Economia Solidária, no mercado público municipal.

O evento foi marcado por exposições de artesanato, esculturas, flores e plantas, roupas, comidas, além de atendimento em saúde com aferição de pressão, glicemia, orientação postural e alongamento, dicas de saúde e cálculo de IMC.

Na área interna foi oferecido um café da manhã as mulheres e feirantes presentes e na área externa, a Feira foi animada pelo Trio Feminino de Forro “Flor do Cariri” da cidade de Camalaú.

A programação voltada às mulheres se estenderá até o dia 31 de março, quando, as 19h, serão entregues os certificados às concluintes do Curso de Costura que a Prefeitura de Sumé ofertou em parceria com o SENAI. A entrega será feita no auditório da Secretaria de Assistência Social no bairro da Várzea Redonda.

Já a mesa de debates sobre Políticas Públicas voltadas para as Mulheres do Campo com a participação da rede de proteção à Mulher e da UFCG/CDSA, campus Sumé, e que aconteceria no dia 22 de março, foi adiada para uma data ainda não definida.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

21/03/2023