sexta-feira 26 abril 2024

Casa da Economia Solidária de Sumé realiza a I Feira Regional de Economia Solidária e Empreendedorismo Feminino.

A Casa da Economia Solidária de Sumé em parceria com o Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura de Sumé, realizou, na primeira semana de abril, a I Feira Regional de Economia Solidária e Empreendedorismo Feminino.

O evento ocorreu nas dependências do Sumé Shopping e contou com a participação de vários stands de outros municípios do cariri. O objetivo foi enaltecer e dar visibilidade aos pequenos comércios, dirigidos e formados por mulheres empreendedoras.

Todas foram recepcionadas com café da manhã, seguido de apresentação cultural com o grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. No momento das falas o prefeito e anfitrião Éden Duarte deu as boas-vindas e parabenizou o evento. Após sua fala foi a vez da gerente da Casa da Economia Solidária de Sumé Jane Isa, a secretária de Assistência Social Ednalva Libânio, a coordenadora do Centro de Referência Intermunicipal de Assistência às Mulheres do Cariri – CRIAMC, Juliana Mendonça e por fim, a secretária de Estado de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Valéria Aragão.

Logo após houve desfile com peças de roupas artesanais e de renascença, produzidas pelas expositoras do evento, encerrando com a apresentação cultural do quarteto de forro da cidade Camalaú “Flor do Cariri”.

Prestigiaram o evento a secretária de Saúde Tanniery Lêla, comerciantes do Shopping, equipe do IBGE, Sicredi, Caps Sumé, que expôs peças e pinturas produzidas pelos usuários, equipe da Assistência Social e populares.

(83) 9 9982 2001 (Secretaria de Assistência Social)

10/04/2023