terça-feira 23 abril 2024

Pedala Sumé bate recorde de inscritos e supera todas as expectativas

A cidade de Sumé foi o centro das atenções dos ciclistas nesse último fim de semana. O município completou 72 anos de emancipação política e a Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo realizou a 6ª edição do Pedala Sumé.

Com o apoio do grupo fundador do Pedala, coordenado por Júnior Barros, o evento reuniu 430 ciclistas inscritos oficialmente, de várias cidades da Paraíba e de outros estados, além dos apaixonados pelo esporte que acompanharam os eventos.

No sábado, 1ª de abril, o grupo subiu a Serra dos Sucurus e participou de rapel, sob comando do COT de Vanderley Batista. A noite o encontro foi no Escritório Louge Clube para o recebimento dos kits.

No domingo, 2, após a bênção do pároco Marcondes, os ciclistas seguiram as trilhas programadas e superaram todos os obstáculos e expectativas. “Jamais pensamos em tanta gente inscrita. As pousadas ficaram lotadas e a cidade tomada por bicicletas. Foi maravilhoso”, afirmou Júnior Barros.

Em seguida, todos se confraternizaram ao som do grupo de pagode Algo Mais, feijoada e sorteio de brindes no Ginásio de Esportes Municipal.

“O Pedala Sumé se consolida como um dos maiores eventos ciclísticos da Paraíba e desde 2022, a nossa gestão abraçou a causa e inseriu o evento no calendário oficial das comemorações de aniversário da cidade”, disse o prefeito Éden Duarte.

Dúvidas e/ou informações

(83) 9 9962 1056 (Secult) 9 9940 9959