sexta-feira 29 março 2024

População atende ao chamado e comparece para se vacinar no dia D

O dia D de multivacinação realizado no último sábado, 15, em todas as UBS da cidade e do distrito de Pio X, alcançou os resultados desejados pela equipe da a Secretaria Municipal de Saúde.

As vacinas ofertadas foram contra Influenza/gripe, Covid19 e várias outras de rotina, para todos os públicos e idades. Ao todo foram aplicadas 1.080 doses assim divididas:

• Covid – Monovalente: 198
  • Covid – Bivalente: 102
  • Rotina: 132
  • Influenza/Gripe: 648

É importante ressaltar que essas vacinas estão disponíveis em todas as UBS da cidade, de segunda a sexta-feira, manhã e tarde e, em alguns dias do mês, também a noite, durante os atendimentos noturnos realizados nas UBS, sempre a partir das 18h.

As campanhas e dias D de vacinação, assim como as feiras de saúde e as tendas da saúde, serão uma constante no município, a fim de descentralizar as ações, otimizar os serviços e atender as metas do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 99982-1811 (Vigilâncias em Saúde)

18/04/2023