sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura de Sumé instala Ecopontos para descarte de pilhas e baterias

O município de Sumé agora dispõe de pontos de coleta para o descarte correto de pilhas e baterias. Os 4 Ecopontos estão dispostos nos seguintes locais:

1. ECITE – Colégio Estadual Professor José Gonçalves de Queiroz, no bairro do Pedregal;
  2. UFCG – Campus CDSA, no bairro Frei Damião;
  3. Sumé Shopping, no Centro da cidade;
  4. Secretaria de Assistência Social, no bairro da Várzea Redonda.

A iniciativa segue a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, que estabelece o incentivo à chamada logística reversa, que por sua vez, se constitui em incentivos para que as empresas, governos e consumidores se comprometam em viabilizar a coleta e restituição dos resíduos sólidos para as empresas fabricantes, cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais recicláveis.

O objetivo da gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, é focar no alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Especificamente essa ação, refere-se ao ODS 12 – CONSUMO E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEIS.

O descarte incorreto das pilhas e baterias (amassando, estourando e/ou deixando vazar o líquido tóxico de seus interiores), por não ser biodegradável pode contaminar a água e o solo, causando prejuízos incalculáveis a natureza.

83 – 9 9910 6072 – 9 9611 9792 (ODS/Sumé)

21/04/2023