quinta-feira 16 maio 2024

Prefeitura divulga a programação do São João “Cidade que Inspira” de Sumé 2023

O Prefeito Éden Duarte divulgou na tarde desta quinta-feira, 27, a programação do São João 2023. O lançamento aconteceu dentro do programa institucional “Governando com Você” na rádio 95 FM.

A programação mantém fidelidade a característica tradição do São João Sumeense que mescla o forró tradicional pé de serra, o forró das antigas bandas e nomes que figuram entre a comunidade mais jovem, agradando assim, à todas as idades.

A grande novidade é o show do Caboclo Sonhador Flávio José que volta a se apresentar em Sumé após 20 anos.

Em frente a Escola Presidente Vargas/Desembargador, acontecerá a prévia do São João 2023, em parceria com o Mercadinho do Galego que esse ano completa 13 anos.

• 02/06: Buzão da Farra, Alisson Diferente, Pedrinho Pegação
  • 03/06: Thiago dos Teclados, Bruna Magalhães e Forró Kent

Na abertura do Arraiá Zé Marcolino (AZM), que este ano passa a funcionar na Rua Sizenando Leite Rafael:

• 10/06: Forró Gente Boa

No palco principal, que este ano passa a ser ao lado dos Correios, onde antes funcionava o AZM:

• 17/06: Eliane e Cascavel
  • 18/06: Flávio José e Forro da Live
  • 22/06: Brasas do Forró e Fabiana Souto
  • 23/06: Ruan Forrozeiro e Forró kent
  • 24/06: Eh Mara (novo nome artístico de Mara Pavanelli) e a dupla Sirano e Sirino

No tradicional São Pedro do Sítio Riacho da Roça:

• 28/06: Forró kent e Bedeu Quirino

No encerramento do Arraiá Zé Marcolino:

• 30/06: Adriano Silva

No São João e São Pedro do Distrito de Pio X:

• 01/07: Gabriel do Acordeon e Kiel do Acordeon

Esse ano, além do palco principal e do arraiá Zé Marcolino, outras mudanças e acréscimos ocorrerão, como:

• Os banheiros químicos serão distribuídos em dois pontos: um por trás do palco do AZM, ao lado da antiga cadeia pública, e o outro permanece por trás do STEC.
  • Os brinquedos do parque Ewerton Siqueira serão retirados durante o período junino.
  • Área reservada/isolada/protegida, próximo ao palco principal, para as pessoas com algum tipo de deficiência/limitação física e idosos, para que possam acompanhar os shows com tranquilidade.
  • Área de alimentação, que antes funcionava na lateral do NEXT, será deslocada para a frente do STEC.
  • A Rua Marcos Albino Rafael, em frente ao antigo cartório de D. Edite Braz será reservada para bancas de caipirosca e barracas de jogos.

Acompanhado pelos Secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Branco Xiliu, de Saúde, Tanniery Lêla, do Presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Lêla e de Galego do Mercadinho, o prefeito ratificou seu compromisso com a responsabilidade social e financeira da festa, que nunca intencionou competir com festas de cidades vizinhas e que, após tanto esforço, finalmente conseguiram caracterizar o São João de Sumé como um dos melhores do interior da Paraíba, seguindo a linha da tradição do pé de serra, mas acima de tudo, montando a programação ouvindo os segmentos por idades.

No decorrer dos dias, os editais para concorrer as 8 barracas do AZM, assim como a inscrição dos trios de forró pé de serra que se apresentarão no arraiá de 10 à 30 de junho e no mercado público de feira livre, as quadrilhas e demais detalhes, serão divulgados pela comissão organizadora.

O São João 2023 de Sumé “Cidade que Inspira” será transmitido pelo youtube da Prefeitura Municipal e outros canais institucionais e parceiros.

(83) 9 9962 1056 (Secult)

27/04/2023