quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura entrega ruas pavimentadas e praça nos 72 anos da cidade de Sumé

A Prefeitura de Sumé por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e  de Cultura, Esportes e Turismo desenvolveu uma vasta programação para comemorar os 72 anos de Emancipação Política de Sumé incluindo a pavimentação em paralelepípedo de duas ruas e a entrega da Praça “D. Dorinha” no bairro da Várzea Redonda.

A rua Everton Siqueira da Silva, localizada no bairro Frei Damião, recebeu 1.178m² de pavimentação, 353m de meio fio, 120m² em calçada e duas rampas de acessibilidade.

Já a rua Vereador Sebastião Odon de Sousa, localizada no bairro Renascer, recebeu 896m² de pavimentação, 290,40m² em calçada e seis rampas de acessibilidade. O meio fio já existia.

As pavimentação significam o investimento de mais de R$ 100 mil, fruto de emendas do deputado federal Wellington Roberto com contrapartida da prefeitura.

Por sua vez, a praça denominada de Raimunda Ferreira de Oliveira “Dona Dorinha”, localizada no bairro da Várzea Redonda, esquina entre as ruas Francisco Paulino Gomes e s Santa Mendonça, possui 11m de frente e fundos por 15,20m de lateral esquerda e direita, totalizando uma área de 167,20 m2.

A praça possui brinquedos para as crianças e um espaço dedicado a duas peças do artista Bento de Sumé, além de um painel desenhado e pintado pelos artistas Zito Júnior e Raiff Lima que, juntos, criaram um mural homenageando a comunidade por meio da arte.

Além do prefeito Éden, participaram da solenidade, o presidente do Poder Legislativo, Daniel Lêla, acompanhado pelos vereadores, Damião Rildo, Antônio Carlos Sarmento e Cristóvão Júnior, os secretários municipais Tanniery Lêla (Saúde) e Bonílson Timóteo (Educação), as Conselheira do Orçamento Democrático da região beneficiada, Lucinéia Alves e Alcidenir Lira, além de familiares dos homenageados, auxiliares do governo municipal e moradores do bairro.

Representando a família do garoto Ewerton Siqueira, sua tia Edriana, bastante emocionada, agradeceu as homenagens feita ao seu sobrinho (parque infantil na Praça José Américo e rua pavimentada). “Isso o mantém vivo dentro de nós”, disse ela.

Vildete Yuassa, filha de Sebastião Odon de Sousa falou da felicidade pelo reconhecimento ao seu pai que foi vereador no município por várias legislaturas, do seu amor por Sumé e elogiou a gestão de Éden e Manezinho. “Sumé deve se orgulhar dos seus administradores que tão bem cuidam da nossa cidade”.

Já Sandra, sobrinha de Raimunda Ferreira de Oliveira “D Dorinha” e que representou os filhos, falou do carisma, bondade e alegria de sua tia, ressaltando os seus dotes culinários e serviços caritativos realizados, principalmente na comunidade do bairro da Várzea Redonda.

Na ocasião, os moradores agradeceram à ação e destacaram a importância de uma obra que proporciona qualidade de vida e lazer, melhora as condições de limpeza da rua e contribui para a saúde pública da população.

O prefeito Éden conversou com os populares, agradeceu o apoio e se comprometeu a continuar trabalhando dia e noite para fazer da vida de cada um cada vez melhor.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

04/04/2023