sexta-feira 19 abril 2024

Presidente do CISCO Éden Duarte agradece ao DNIT por atendimento ao pleito dos 18 municípios consorciados e recapeamento da BR 412

O Prefeito de Sumé e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO, Éden Duarte, agradece ao DNIT atendimento do pleito feito pelos 18 municípios consorciados.

Desde 2021 Éden vem se articulando e buscando soluções para a BR 412 que se apresenta deteriorada causando prejuízos e riscos àqueles que por ela transitam.

Em oficio, Marcus Vinícius Melo de Neto, superintendente do DNIT à época, destaca, pontualmente os locais e assegura, garantia de recursos e planejamento para realização do recapeamento, o que se seguirá em breves dias.

Confira a resposta ao CISCO:

A Vossa Senhoria o Senhor ÉDEN DUARTE PINTO DE SOUSA Presidente do CISCO Rua Vereador Elias Duarte, S/N CEP: 58540-000 – Sumé/PB.

Assunto: Solicitação de Recapeamento da Rodovia BR-412/PB Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 50613.002366/2021-16.

Senhor Presidente,

1. Trata-se de solicitação de realização de recuperação asfáltica na BR-412/PB, a qual se encontra com buracos ao longo da rodovia, conforme Ofício 0140/CISCO/2021.
  2. Sobre o assunto, cabe informar:

2.1. O segmento de rodovia em questão está coberto pelo Contrato SR/PB 0839/2019, sob responsabilidade do Consórcio Concreta/JPL/EcoPoenix, cujo objeto é a Execução dos serviços de Manutenção (Conservação/Recuperação) Rodoviária, nas Rodovias 110/230/412/PB, mostrados na Tabela 1, abaixo:

• Tendo em vista a disponibilização recente de recursos da LOA/2022, o cronograma de execução dos serviços de manutenção e conservação rodoviária do referido Contrato foi elaborado e programado.
  • O trecho em questão passará por serviços de manutenção de pista nos próximos meses, de modo a restabelecer suas condições de trafegabilidade.
  1. Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente, (assinado eletronicamente) MARCUS VINÍCIUS MELO NETO Superintendente Regional do DNIT/PB

Em sua recente visita à Brasília na Marcha dos Prefeitos, Éden voltou a cobrar as lideranças políticas a concretização do que o DNIT Paraíba já havia lhe informado, inclusive junto ao Governador João Azevêdo .

Após liberação confirmada, Éden, em nome dos 18 prefeitos do CISCO, agradece o início a confirmação do início das obras de recapeamento da BR 412.

Íntegra do oficio

DNIT – 10598039 – Ofício

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

04/04/2023