sexta-feira 29 março 2024

Sai o gabarito preliminar do processo de escolha para Conselheiro Tutelar de Sumé

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – do município de Sumé, lançou o edital nº 01/2023 definindo os prazos, datas e regras para escolha dos membros do Conselho Tutelar, para mandato de 2024/2027.

No total, vinte inscrições foram homologadas. Esses 20 inscritos fizeram o exame de sanidade mental nos dias 13 e 14 de abril e o resultado eliminou 3 desses candidatos.

Em seguida, nesta quinta-feira, 27, os 17 candidatos restantes realizaram a prova de suficiência, com 20 questões objetivas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Seguindo rigorosamente o calendário do processo, o resultado preliminar já saiu e quem desejar interpor recurso deve fazê-lo nos dias 2 e 3 de maio, das 8h as 13h, na Secretaria de Assistência Social, no Bairro da Várzea Redonda.

As eleições ocorrerão no dia 01 de outubro de 2023, das 08h às 17h, em locais previamente divulgado e com material cedido pela justiça eleitoral e fiscalizado pelo Ministério Público.

Poderá votar apenas o eleitor do município de Sumé com 16 anos completos ou mais, devidamente habilitado e mediante apresentação do título de eleitor e documento oficial com foto. Este ano os eleitores votarão em um (01) candidato apenas e não mais três (03) como nos anos anteriores.

Após eleitos, todos deverão participar do curso de capacitação para a função de Conselheiro Tutelar oferecido pelo poder público municipal com devida fiscalização e acompanhamento do CMDCA.

Somente tomará posse, em 10 de janeiro de 2024, quem obter presença em 100% do curso e realizar as atividades avaliativas.

Detalhes e informações, acesse o resultado GABARITO PRELIMINAR – PROVA SUFICIENCIA

(83) 9 9982 2001 (Secretaria de Assistência Social)

28/04/2023