quinta-feira 18 abril 2024

Sumé é inserido no Mapa de Turismo Brasileiro

O município de Sumé, pela primeira vez em sua história, passa a integrar o Mapa, ficando agora registrado no sistema de informações do turismo nacional.

O Mapa é uma ferramenta que reúne municípios com vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens, elaborado pelo Ministério do Turismo do Governo Federal – Mtur, por meio do Programa de Regionalização do Turismo – PRT e dos seus interlocutores estaduais, do Fórum Regional de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo.

O principal objetivo desta ferramenta é comunicar quais os serviços de turismo estão disponíveis em determinada localidade, para que o turista possa ter acesso, seja com função econômica ou com função sociocultural, além de apresentar os atrativos turísticos e encaminhar o turista para visitá-los.

Já o Programa de Regionalização do Turismo propõe o desenvolvimento da atividade turística de forma regionalizada, com foco no planejamento coordenado e participativo, integrando os diferentes atores públicos, privados e da sociedade civil.

A partir de agora, o turista no mundo inteiro tem disponível os atrativos e destinos turísticos do município de Sumé, sejam eles, turismo rural, de aventura, esportivo, religioso e cultural.

(83) 9 9962 1056 (Secult)

21/04/2023