Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Sumé sediará Audiência Pública sobre Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos

O município de Sumé irá sediar na quinta-feira, 13, uma Audiência Pública para tratar sobre a implementação da Coleta Seletiva de resíduos. O objetivo é sensibilizar, conscientizar e mobilizar agentes transformadores e multiplicadores de opiniões e boas práticas de gestão, dentre eles:

  • Prefeito, Secretários e Vereadores
  • Educadores, Diretores, Professores e Supervisores
  • Agentes Ambientais, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias
  • Lideranças sindicais, associativas e religiosas
  • Catadores e garis

As discussões serão abertas com a fala do Prefeito anfitrião, Éden Duarte, seguida de exposição técnica feita por Paulo Dalia da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba – FAMUP e Dr. Farias. Promotor Ambiental do Ministério Público da Paraíba, especialista em metodologias para a educação ambiental, em especial a separação dos resíduos.

Após as exposições haverão reuniões com os grupos distintos:

  1. Uma envolvendo a equipe técnica local, composta por prefeito, secretários, engenheiro, procurador geral e responsável pelo gerenciamento da limpeza urbana do município de Sumé;
  2. Outra com os diretores, supervisores e professores de escolas públicas e privadas, além de agentes ambientais, de saúde e endemias e uma terceira reunião com os catadores e garis, cooperados e/ou associados ou não.

Passada essa fase, todos farão uma visita técnica ao Galpão/Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos, localizado no aterro sanitário do município de Sumé, um dos cinco primeiros construído pelo Governo do Estado.

O evento será realizado no Centro de Formação de Professores, no bairro da Várzea Redonda a partir das 8h com disponibilidade de refeição para os participantes.

A realização é da Prefeitura de Sumé, por meio da Comissão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável local, Governo do Estado da Paraíba, por meio das secretarias de Desenvolvimento de Articulação Municipal (Sedam) e do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Ministério Público da Paraíba, Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) e Famup.

Dúvidas e Informações:

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

10/04/2023