terça-feira 19 março 2024

Campanha “Leão Amigo das Crianças” de Destinação do Imposto de Renda 2023 encerra dia 31

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mantém a “Campanha de Destinação”, com o objetivo de incentivar o contribuinte a doar parte do seu Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé.

Para participar é fácil, consulte o seu contador ou siga os passos:

1. Doação diretamente na declaração/ECA
  2. Indique o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé – Paraíba – CNPJ: 21.025.594/0001-65
  3. Responda o valor que deseja doar (no máximo 3%) – o programa calculará automaticamente
  4. Imprima a DARF e pague até quarta-feira, 31 de maio.

O imposto de renda, pessoa física ou jurídica, pode ajudar centenas de crianças e adolescentes, e o valor destinado é abatido do imposto devido. Em caso de devolução, o valor pago será somado à restituição do contribuinte.

Nos últimos anos dois anos, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé captou, por meio da doação do IR, aproximadamente R$ 58 mil destinados, exclusivamente para investimentos junto ao Conselho da Criança do município.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

29/05/2023