sexta-feira 29 março 2024

Dep. Caio Roberto propõe nome para PB 222 entre Sumé e o Distrito de Sucuru

O Deputado Estadual Caio Roberto, protocolou na Assembleia Legislativa da Paraíba, um Projeto de Lei Ordinária nº 1706495515/36797, denominando de “Rodovia Agropecuarista Manoel Duarte da Silva, o trecho que interliga o Município de Sumé ao Distrito de Sucuru.

Recentemente o Governador João Azevêdo estadualizou esse trecho de acesso transformando-o em PB 222.

A justificativa do pleito é do professor sumeense Daniel Duarte. Segundo ele, a sua denominação de Rodovia Manoel Duarte da Silva faz jus a um visionário não político. O seu mundo se limitava apenas às produções agrícola e agrária.

Em sua propriedade “Sucuru” ele construiu um império e, a partir das suas ações e com a construção e ocupação do Casarão, surgiram princípios de urbanização incluindo o núcleo fabril de processamento de algodão. A partir daí, a construção de outros imóveis por ele ou por pessoas agregadas ao mesmo, passaram a consolidar o núcleo que viria a receber ou ser fortalecido no status de Distrito.

“Rodovias, assim como pessoas, também têm este fito. No princípio, visionárias de progresso e depois, bases pavimentadas para o percorrer de realidades”, conclui Daniel.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

25/05/2023