terça-feira 19 março 2024

Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Zélia Braz

Acompanhado dos vereadores Daniel Lêla (presidente), Antônio Carlos Sarmento e Cristóvão Júnior, o Prefeito Éden Duarte assinou na manhã desta terça-feira, 30, a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Zélia Braz, localizada no bairro da Várzea Redonda.

O projeto vai adequar a infraestrutura física do espaço, melhorando ainda mais a qualidade e a capacidade de atendimento dos alunos, bem como as condições de trabalho dos professores.

Sob um investimento de R$ 469.506,29, a obra inclui recursos da Prefeitura de Sumé e de emenda do Deputado Federal Wellington Roberto junto ao FNDE.

Atualmente a Escola Municipal Zélia Braz é composta por 9 salas. Com a ampliação, que contará com uma área construída de 314,00m², o prédio ganhará mais 5 salas de aula e passará a ter 14 salas, elevando assim a capacidade das vagas. Além disso, será construído um depósito e dois banheiros para os professores.

A vencedora da tomada de Preço nº 02/2023 foi a empresa VR Construções e Serviços Ltda que terá 10 meses para concluir a obra.

Hoje, a Escola Zélia Braz funciona nos turnos da manhã e tarde com os ensinos fundamental I e II, do primeiro ao quinto ano e abriga 331 alunos. O corpo técnico e administrativo é formado por: Aline Barbosa (Diretora), Lusicleide Sousa (Secretária), Cláudia Leite (Coordenadora Pedagógica),  José (Porteiro), Neide Farias (Cozinheira), Sávio Barbosa, Rosália Duarte e Maria Vani (Auxiliares), Mery Leite (Secretária Auxiliar) e Matheus Nogueira (Assistente de Administração), além dos professores: Gabrielle, Zenilda, Lidiane, Sivoneide, Sandra, Rafael, Inês, Sílvia, Adriana, Salete, Mônica, Jaqueline, Fabrícia, Amélia e Nalva.

Uma das Conselheiras do Orçamento Democrático Municipal (ODM), Alcidenir Lira, estava bastante emocionada, visto que, acompanhou todo o processo enquanto conselheiro estadual do orçamento (ODE). Segunda ela, Sumé era o único município apto legalmente a receber uma escola do porte da Zélia Braz, pelo planejamento e correto uso dos recursos estaduais.

A diretora Aline agradeceu ao prefeito pelos investimentos feitos na escola, tanto nos recursos físicos como humanos. “Tudo isso reflete no aprendizado das crianças e no bem estar da equipe de servidores”.

O Prefeito Éden disse que seu compromisso com as crianças e todos os estudantes será sempre o norte das suas ações de governo. Falou de toda caminhada até chegar ao que a escola é hoje, de todos que contribuíram e se comprometeu com as crianças presentes, em entregar a escola reformada muito em breve e com festa para todos.

Acompanharam o evento ainda, a Secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio, o Conselheiro do ODM Damião do Carro Quebrado, o Chefe de Gabinete Heleno Júnior, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professor Naldinho (representando o Secretário Bonílson Timóteo), coordenadores, professores, imprensa local e dezenas de alunos.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

30/05/2023