quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden entrega Cisternas e Dessalinizador na comunidade da Jurema

O Prefeito e Presidente do CISCO, Éden Duarte, esteve na manhã desta terça-feira, 16, acompanhado de auxiliares de governo e técnicos do Consórcio no Sítio Jurema, entregando ações que levarão água doce e potável à comunidade.

Em parceria com o governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, a gestão fez a entrega de mais um sistema de dessalinização, beneficiando aproximadamente 60 famílias em um investimento no valor de R$ 110.216,33.

Agora são 6 sistemas em operação. Os outros 5 sistemas foram implantados nas comunidades de Pitombeira, Tigre, Maracajá, Princesa do Juá e Carnaúba, sendo este último (Carnaúba) o próximo a ser entregue.

Já em parceria com o Governo Federal, por meio do convênio nº 891543/2019, firmado entre o CISCO e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, no valor total de R$ 4 milhões, os 18 municípios consorciados foram contemplados com Cisternas de Placas.

Neste convênio, o município de Sumé foi contemplado com 85 cisternas, destas, 18 já foram entregues, e hoje, mais 5 pessoas foram contempladas no sítio Jurema. São elas: Edcleide de Sousa Oliveira, Edilene Brito de Sousa, Illa Raquel de Freitas Oliveira, Verônica Cordeiro e William Cordeiro de Sousa

Cada cisterna custou o valor de R$ 3.485,47, totalizando R$ 17.427,35 de investimentos. As 23 cisternas já entregues, totalizam um investimento de: R$ 80.165,81.

Acompanharam as entregas, representando o Governo do Estado, o Coordenador Estadual do Programa Água Para Todos, José Hélio Ferreira e o Técnico do Programa Água Para Todos, Robi Tabolka, além dos Vereadores, Daniel Lêla (Presidente), Antônio Carlos Sarmento, Damião Rildo e Cristóvão Jr., os Secretários Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos, respondendo pela Agricultura), Bonílson Timóteo (Educação) e Tanniery Lêla (Saúde), Heleno Jr (Chefe de Gabinete), Conselheiros do ODM Aparecida Xavier e Helenilson Torres (Presidente da Associação), servidores e a comunidade local e de sítios vizinhos.

Na oportunidade, ainda aconteceu uma Feira de Saúde e Serviços com atendimento médico, odontológico, enfermagem, vacinação (influenza e covid19/bivalente), exames laboratoriais, psicólogos, Caps, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias, sala do trabalhador, vigilâncias (sanitária, epidemiológica e ambiental), Assistência Social por meio do CREAS e o CRIAMC, representado por Juliana Mendonça (Coordenadora)

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

16/05/2023