terça-feira 16 abril 2024

Resultados de exames laboratoriais podem ser consultados no site da prefeitura

A Secretaria de Saúde de Sumé lançou uma ferramenta que objetiva facilitar o acesso aos resultados dos exames laboratoriais realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas, localizado na ala da direção do Hospital e maternidade Alice de Almeida.

A partir de agora, para o usuário ter acesso aos resultados dos seus exames, basta acessar a página oficial da Prefeitura (www.sume.pb.gov.br), clicar no link do laboratório (lado direito da página) e digitar o número do protocolo e a senha.

O processo se inicia da seguinte forma:

1. O usuário se consulta no hospital ou na UBS, recebe a requisição dos exames do médico;
  2. Com a requisição, dirige-se ao laboratório para agenda a coleta;
  3. Quando a coleta é feita, o usuário recebe os números do protocolo e a senha, além da informação de quando o exame estará disponível;
  4. A partir do dia indicado para o resultado, o usuário acessa (sume.pb.gov.br), clica no link do laboratório (lado direito da página) e digitar o número do protocolo e a senha. Pronto, o resultado já pode ser impresso ou apenas consultado ou fotografado pelo usuário.

Essa ação objetiva economicidade, rapidez e eficiência dos serviços, porém, não invalida o recebimento do resultado por meio físico. O usuário, se preferir, pode pegar o resultado dos exames no próprio laboratório.

O laboratório funciona de segunda à sexta-feira das 7h as 13h para o público geral e 24h para o hospital e seus internos.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 9 9943 0107 (Laboratório Municipal de Análises e Clínicas)

23/05/2023