sexta-feira 19 abril 2024

Sai o gabarito FINAL da prova de suficiência para Conselheiro Tutelar de Sumé

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – do município de Sumé, lançou o edital nº 01/2023 definindo os prazos, datas e regras para escolha dos membros do Conselho Tutelar, para mandato de 2024/2027.

No total, vinte inscrições foram homologadas. Esses 20 inscritos fizeram o exame de sanidade mental nos dias 13 e 14 de abril e o resultado eliminou 3 desses candidatos.

Em seguida, no dia 27 de abril, os 17 candidatos restantes realizaram a prova de suficiência, com 20 questões objetivas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Seguindo rigorosamente o calendário do processo, o gabarito preliminar foi divulgado em 28 de abril, e o gabarito FINAL nessa sexta, 05 de maio.

As eleições ocorrerão no dia 01 de outubro de 2023, das 08h às 17h, em locais previamente divulgado e com material cedido pela justiça eleitoral e fiscalizado pelo Ministério Público.

Poderá votar apenas o eleitor do município de Sumé com 16 anos completos ou mais, devidamente habilitado e mediante apresentação do título de eleitor e documento oficial com foto. Este ano os eleitores votarão em um (01) candidato apenas e não mais três (03) como nos anos anteriores.

Após eleitos, todos deverão participar do curso de capacitação para a função de Conselheiro Tutelar oferecido pelo poder público municipal com devida fiscalização e acompanhamento do CMDCA.

Somente tomará posse, em 10 de janeiro de 2024, quem obter presença em 100% do curso e realizar as atividades avaliativas.

Detalhes e informações, acesse o resultado em: www.sume.pb.gov.br

(83) 9 9982 2001 (Secretaria de Assistência Social)

06/05/2023