quarta-feira 1 maio 2024

Secretaria de Saúde encerra o mês de maio com dia de multivacinação

Terça-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mais um dia de Multivacinação. Desta vez será na Praça José Américo, no centro da cidade das 16h30 às 20h.

Na ação que se chama “Saúde na Praça”, serão ofertadas as vacinas contra Influenza/gripe, contra Covid19 e Covid19 Bivalente, além das vacinas de rotina.

Influenza/gripe será aplicada APENAS no público prioritário:

• Idosos com 60 anos ou mais;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Crianças (6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias);
  • Gestantes e Puérperas;
  • Povos Indígenas;
  • Professores;
  • Pessoas com comorbidades;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo.

A vacinação contra a Covid19, qualquer dose, será para todas as idades. Já a vacina contra Covid19 Bivalente somente será aplicada APENAS em quem tem 18 anos completos ou mais.

E ainda, haverá vacina de rotina para que o público em geral, de todas as idades, possa atualizar a caderneta de vacinação.

No caso da criança e do adolescente, deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável e levar a caderneta de vacinação. Já o adulto, deve levar cartão de vacina, cartão da Covid, cartão do SUS e CPF.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 99982-1811 (Vigilâncias em Saúde)

29/05/2023