quinta-feira 25 abril 2024

Sorteio das barracas do Arraiá Zé Marcolino será terça dia 16

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo – Secult – lançou o edital de chamamento público nº 01/2023 contendo as regras e prazos para concorrer as 8 (oito) barracas do Arraiá Zé Marcolino no São João 2023 de Sumé, que este ano tem o tema “Cidade que Inspira”.

A comissão de análise documental, instituída pela portaria nº 01/2023 e formada pelo Secretário de Cultura, Esportes e Turismo Rivaldo Oliveira (Branco Xiliu), os servidores Júnior Barros, Donzília Martiniana e Deoclécio Júnior, fez a análise dos documentos e todos os 28 inscritos foram habilitados. São eles:

Nº INSCRIÇÃO NOME
26 Flávia Cristina da Silva Romualdo
27 Flávio Jean Sousa Sobrinho
28 Edinaide Galdino Ramos

A próxima etapa será na terça-feira, 16, as 10hna Secult, instalada no Centro de Formação de Professores no Bairro de Várzea Redonda.

O São João 2023 de Sumé terá início, oficialmente, no dia 10 de junho no Arraíá Zé Marcolino com o Forró Gente Boa, no entanto, a prévia já será nos dias 02 e 03 de junho no aniversário dos 13 anos do Mercadinho do Galego.

A festa será em frente da Escola Presidente Vargas/Desembargador com as seguintes atrações:

• 02/06: Buzão da Farra, Alisson Diferente, Pedrinho Pegação
  • 03/06: Thiago dos Teclados, Bruna Magalhães e Forró Kent

Já no palco principal, que este ano passa a ser ao lado dos Correios/Praça José Américo, onde antes funcionava o Arraiá, se apresentarão:

• 17/06: Eliane e Cascavel
  • 18/06: Flávio José e Forro da Live
  • 22/06: Brasas do Forró e Fabiana Souto
  • 23/06: Ruan Forrozeiro e Forró kent
  • 24/06: Eh Mara (novo nome artístico de Mara Pavanelli) e a dupla Sirano e Sirino

No tradicional São Pedro do Sítio Riacho da Roça, no dia 28 de junho, serão Forró Kent e Bedeu Quirino.

No encerramento do Arraiá Zé Marcolino dia 30, se apresentará Adriano Silva e, finalmente no São João e São Pedro do Distrito de Pio X em 1º de julho se apresentarão Gabriel do Acordeon e Kiel do Acordeon.

Esse ano, além do palco principal e do arraiá Zé Marcolino, outras mudanças e acréscimos ocorrerão, como:

• Os banheiros químicos serão distribuídos em dois pontos: um por trás do palco do AZM, ao lado da antiga cadeia pública, e o outro permanece por trás do STEC.
  • Os brinquedos do parque Ewerton Siqueira serão retirados durante o período junino.
  • Área reservada/isolada/protegida, próximo ao palco principal, para as pessoas com algum tipo de deficiência/limitação física e idosos, para que possam acompanhar os shows com tranquilidade.
  • Área de alimentação, que antes funcionava na lateral do NEXT, será deslocada para a frente do STEC.
  • A Rua Marcos Albino Rafael, em frente ao antigo cartório de D. Edite Braz será reservada para área de exposição e vendas de produtos de artesanato.

O São João 2023 de Sumé “Cidade que Inspira” será transmitido pelo youtube da Prefeitura Municipal e outros canais institucionais e parceiros.

(83) 9 9962 1056 (Secult)

15/05/2023