segunda-feira 29 abril 2024

IPAMS de Sumé tem as contas de 2021 aprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou as contas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município de Sumé referentes ao ano de 2021.

O conselheiro do processo foi André Carlo Torres Pontes e a matéria foi analisada pelo Órgão de Instrução do TCE – 2ª Câmara, lavrando-se levando-se em conta, dentre outras coisas:

1. A prestação de contas encaminhada no prazo legal (31/03/2022);
  2. A Receita realizada, com destaque para a Contribuição do Servidor
    Ativo Civil e Contribuição Patronal;
  3. A Despesa executada, com destaque para as despesas com
    benefícios previdenciários (aposentadoria e pensão);
  4. Superávit na execução orçamentária e
  5. Disponibilidades constantes no Balanço Patrimonial.

Com 178 aposentados, 57 pensionistas, o IPAMS figura atualmente como um dos mais equilibrados institutos de regimes próprias do estado da Paraíba. Os repasses das contribuições de servidores e da parte patronal são feitos regularmente. O instituto também é auditado pelo Ministério da Previdência Social e conta com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) em dia.

(83) 3353 2274 (IPAMS)

06/06/2023