Search
sexta-feira 23 fevereiro 2024
  • :
  • :

Judocas sumeenses se classificam e passam a receber o Bolsa Atleta do Governo Federal

No último final de semana, dias 09, 10 a 11, aconteceu no distrito federal, Brasília, o Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub23 e o Campeonato Brasileiro de Wrestling Sênior CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes).

As disputas foram realizadas no ginásio do Cruzeiro e dois atletas sumeenses se classificaram no brasileiro de luta livre, são eles:

No feminino, Liana Celeste Barros Cordeiro, que obteve o 3º lugar na categoria Sub23, até 53kg.

No masculino, José Augusto de Araújo Jorge, que obteve o 2º lugar na categoria Sub23 com 177 pontos e 3º lugar na categoria Sênior, até 97 kg.

Com esses resultados, os dois atletas estão aptos a receber a Bolsa Atleta Federal, um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

Para o prefeito Éden, cada disputa e conquista confirma a certeza, “de que estamos no caminho certo. Vocês são uma alegria para nossa cidade”.

 Dúvidas e Informações:

(83) 9 9962 1056 (Secult)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

14/06/2023