terça-feira 16 abril 2024

Prefeito Éden inaugura pista de Motocross e realiza 3ª Etapa da Copa Paraíba em Sumé

O Prefeito Éden Duarte e o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, inauguraram no último final de semana, a Pista de Motocross e Manobras Radicais “Vandeildo José da Silva – Vando”, assim denominada pela lei nº 771 de 1º de junho de 2023.

Pilotos de várias categorias dos estados do nordeste participaram, na oportunidade, da 3ª Etapa da Copa Paraíba de Motocross, que ofereceu um prêmio de R$ 8 mil, destaque para João Vítor, piloto oficial da Yamaha na etapa nacional de Motocross e que se consagrou campeão, com folga, em sua categoria.

Centenas de pessoas de várias cidades acompanharam a competição desde o início da manhã de domingo, 4, e elogiaram bastante a pista por proporcionar visibilidade completa.

Marcão Nogueira, organizador do evento, avaliou como positiva a iniciativa, visto que, mesmo com outros eventos acontecendo, cerca de 150 pilotos, da categoria mirim até adulto profissional, marcaram presença.

Para Branco Xiliu, Secretário de Cultura, “é um sonho realizado e mais uma promessa cumprida pelo Prefeito Éden e o Vice Manezinho”.

Segundo o Prefeito, “esse será o primeiro de muitos eventos de motocross que realizaremos. Prometemos aos amantes desse esporte que faríamos um local para sua prática e concretizamos a promessa. Estou muito feliz em também poder homenagear Vando Mototaxista e estar aqui com seus pais nesse momento de emoção e alegria”, disse Éden.

Já os pais do homenageado, Teresinha e José Antônio, visivelmente emocionados, agradeceram a Éden e toda gestão pela lembrança ao filho Vando que, este mês completa 09 anos da sua partida.

Vando mototaxista como era popularmente conhecido, nasceu em 08 de fevereiro de 1974. Em 09 de junho de 2014, Vando sofreu um grave acidente automobilístico na PB 214, nas imediações do Bairro Mandacaru em Sumé, numa colisão entre a moto que ele guiava e um carro, vindo a falecer em 20 de junho de 2014.

Confira os resultados:

1º – João Neto

2º – Chaves

3º – Romerinho

(83) 9 9962 1056 (Secult)

07/06/2023