quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza entrega de cartões do Programa Renda Básica em Pio X e promove ações para a comunidade

O prefeito Éden Duarte e sua equipe de governo estiveram no Distrito de Pio X nesta semana para realizar a entrega dos cartões do Programa Renda Básica Sumé (PRBS) aos beneficiários da comunidade. Essa ação reflete o compromisso de Éden e Manezinho com o programa de governo prometido nas eleições municipais.

Durante a visita itinerante em Pio X foram entregues 30 cartões magnéticos do programa, que já beneficia atualmente 200 famílias, tanto da zona rural quanto urbana do município.

O presidente da comissão do Renda Básica Sumé, Anderson Freitas, enfatizou a prioridade de estimular a circulação de renda na comunidade e o desenvolvimento da economia local, incentivando a compra de produtos e mercadorias junto aos pequenos comerciantes dos bairros.

Os beneficiários expressaram sua gratidão à Éden pela iniciativa, que proporciona maior autonomia na hora das compras. Janete Maria de Moura, moradora de Pio X, destacou a importância do cartão, pois facilitou a aquisição de produtos na própria comunidade. Daniela Mônica Farias, outra beneficiária, também elogiou a ação afirmando: “Achei sensacional a atitude da gestão do prefeito Éden em nos fornecer esse cartão, que nos permite comprar o que realmente necessitamos”.

O prefeito Éden enfatizou seu carinho pelo Distrito de Pio X, o qual se traduz em ações concretas para a comunidade. Ele ressaltou que o Programa Renda Básica, pioneiro na região do Cariri e um dos poucos na Paraíba, complementa a renda das pessoas mais necessitadas e impulsiona a economia da cidade. Além disso, Éden aproveitou a ocasião para anunciar outras ações importantes para o Distrito, como a realização do São João do Pio X, no dia 1° de Julho, com as atrações, Gabriel do Acordeon e Kiel do Acordeom.

Durante a reunião, também em celebração à Semana do Meio Ambiente, foram entregues mudas de plantas aos moradores. Éden informou que essa ação, realizada em parceria com o CDSA/UFCG, será estendida à Escola de Campo do Distrito e por toda a cidade de Sumé.

A reunião contou com as presenças dos vereadores Damião Rildo, Cristóvão Júnior e o presidente do legislativo, Daniel Lêla. Ainda, das secretárias da Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia), da Saúde, Tanniery Lêla, dos secretários de Educação, Bonilson Timóteo, de Obras e Serviços Urbanos, Gian Braz, do Chefe de Gabinete, Heleno Júnior, além das coordenadoras do Cras, Elidiene Batista, do Programa de Aquisição de Alimentos, Hosana Torres, do diretor da Escola de Campo de Pio X, Bruno Almeida, do professor Zé Arnaldo e do presidente da Associação do Distrito e conselheiro do ODM, Anildo Anízio.

(83) 9 9982 2001 (Secretaria de Assistência Social)

09/06/2023