sexta-feira 3 maio 2024

Programa Empreender do Governo do Estado realiza capacitação em Sumé

O município de Sumé foi contemplado, mais uma vez, com as linhas de crédito do Programa Empreender do Governo do Estado da Paraíba. Para Sumé foram liberadas 4 linhas de crédito: Pessoa Física, Profissional Liberal, Profissional Liberal Juventudes e Juventude.

A capacitação para os inscritos e contemplados dos municípios de Sumé, Ouro Velho e Camalaú, aconteceu na tarde desta terça-feira, 20, no Centro de Formação dos Professores, no Bairro da Várzea redonda em Sumé.

No total, 90 pessoas foram contempladas nos 3 municípios e ficou a escolha de cada um, fazer a capacitação presencial ou remota, inclusive, essa etapa é pré requisito para liberação do valor.

Temas como conhecer o seu público-alvo e como aumentar a sua margem de lucro foram abordados na capacitação, bem como as melhores formas de se adaptar ao mercado atual, obtenção de novas habilidades e potencialização do desempenho de seus negócios.

O Empreender PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte, as cooperativas de produção e as Prefeituras dos municípios do Estado da Paraíba que pretendem viabilizar projetos, tendo como objetivo o desenvolvimento local do empreendedorismo ou a promoção de ações que gerem ocupação e renda.

83 – 3353 2525 (Casa da Cidadania/Sala do Empreendedor)

21/06/2023