terça-feira 16 abril 2024

Secretaria de Assistência Social lança Projeto de Banda de Pífanos com crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) visitou a sede da Prefeitura municipal e as Secretarias de Saúde e Educação com o Projeto “Abrindo as Portas do São João” que consiste em uma Banda de Pífanos composta por alunos e usuários dos serviços CRAS e SCFV.

Além da música, as crianças e adolescentes tem contato com o esporte e o artesanato, a visita periódica das equipes em suas residências, acompanhando o desenvolvimento das suas famílias e colaborando com o acolhimento educativo e social dos projetos.

A recém criada banda de Pífanos do SCFV é composta por 15 alunos, meninos e meninas, e é coordenada pelo musicista Gustavo Batista. De acordo com o coordenador do programa Tales Rodolfo, a banda de pífanos irá se apresentar na Praça José Américo durante este mês junino.

A Secretaria de Assistência também tem uma fanfarra composta por 70 integrantes, entre adolescentes de 11 a 17 anos. A banda foi formada em 2021 e os instrumentos adquiridos foram viabilizados por meio dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, provenientes de parte da destinação do imposto de renda da população sumeense, pessoas físicas e jurídicas. Com esta campanha de destinação realizada anualmente pela gestão Éden Duarte, os jovens estão tendo mais acesso à arte e à cultura.

(83) 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

05/06/2023