Search
quarta-feira 28 fevereiro 2024
  • :
  • :

Secult abre o Cadastro Cultural para os artistas sumeenses

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Sumé lançou nesta terça-feira, 13, o Cadastro Cultural simplificado para atualizar o quadro de artistas, grupos e agentes culturais do município.

O objetivo é subsidiar a construção dos editais que irão disponibilizar os recursos da Lei Paulo Gustavo, já designada para estados e municípios, assim como, para a próxima Lei Aldir Blanc 2, ambas de incentivo à produção cultural.

O cadastro deve ser feito até o dia 28 de junho, por meio do link https://forms.gle/guWuRpVzYoJthqF5A. O formulário também poderá ser preenchido também presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h as 13h, na sede da Secult, localizada no Centro de Formação dos Professores no bairro da Várzea Redonda. É necessário levar Identidade, CPF e comprovante de residência.

O município de Sumé foi beneficiado com R$ 181 mil. Destes 71% está reservado à produções audiovisuais. No entanto essa porcentagem não se refere apenas a produções cinematográficas. O restante do recurso, 29%, será destinado para as outras áreas artísticas.

Aprovada em julho de 2022, a LPG prevê uma série de ações emergenciais destinadas ao setor cultural como forma de amenizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid19.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9962 1056 (Secult)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

13/06/2023