segunda-feira 29 abril 2024

Secult promove o primeiro Diálogo Cultural com artistas sumeenses

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo realizará nesta quarta-feira, 07, uma primeira roda de conversa sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), a partir das 18h30, no Centro de Formação dos Professores, no Bairro da Várzea Redonda.

A conversa denominada “Diálogo Cultural”, será conduzida pela E2 Empreendimentos, responsável em fazer uma apresentação detalhada da Lei e orientar como construir os projetos, como acessar os recursos previstos.

Aprovada em julho de 2022, a LPG prevê uma série de ações emergenciais destinadas ao setor cultural como forma de amenizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid19.

Estão previstos os repasses de cerca de R$ 3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios para fomento de atividades e produtos culturais, como forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia.

A verba prevista deverá sair do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC), a ser operada diretamente por estados e municípios. O nome da lei homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, vítima da Covid19.

Poderão se inscrever e concorrer fazedoras (es) de arte das áreas de: Livro, Leitura, Literatura, Bibliotecas, Museus, Teatro, Dança, Circo e Artes Integradas, Artesanato e Habilidades Manuais, Audiovisual, Música, Técnica e Produção Cultural, Economia Criativa e Solidária, Pontos e Pontões de Cultura, Artes Visuais e Fotografia, Patrimônio, Culturas Populares e Culturas Tradicionais, Artistas de Periferias e Artistas Negras e Negros, Juventudes, Mulheres, Pessoas com Deficiência e LGBTQIAPN+.

(83) 9 9962 1056 (Secult)

07/06/2023