sexta-feira 3 maio 2024

Sumé participa de evento nacional promovido pela ANA em Brasília

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) sediou, em Brasília, o 5º Seminário Nacional do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). O evento foi promovido pela ANA em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e com as 14 universidades públicas associadas que oferecem o mestrado. Mais de 200 pessoas participaram presencialmente e de forma on-line desse encontro, que reuniu professores(as), alunos(as) e gestores(as) do curso.

Sumé se fez representar por meio de Dalvana Genai, mestranda do ProfÁgua, psicopedagoga do município de Sumé e uma das técnicas/membro da comissão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do município. Ela estava acompanhada pelo Diretor do Campus do CDSA/Sumé, Hugo Morais.

Na oportunidade participou da mesa de abertura e apresentação de trabalho e estudo sobre o aterro sanitário de Sumé junto com a Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS), Carmem Bueno (ex-diretora da CNODS e professora da Universidade de Brasília (UNB), Laurécio (Presidente da ONG Moradia e Cidadania e Denise (Gerente de Relações Institucionais da Presidência do IBGE).

Além disso, manteve encontro com Miriam Barreto, assessora do projeto ODS em Brasília e que esteve no município em novembro passado, participando do encontro “Estratégias Para o Desenvolvimento Local Sustentável”. Miriam articula ações para Sumé, com foco no apoio a administração municipal para execução da Agenda 2030.

Dúvidas e/ou informações:

83 – 9 9910 6072 – 9 9611 9792 (ODS/Sumé)

20/06/2023