Search
quinta-feira 18 julho 2024
  • :
  • :

Sumé sedia o encontro Participa Juventudes Paraíba

O município de Sumé receberá, na próxima segunda-feira, 19, gestores e lideranças juvenis da 5ª região. O evento denominado Participa Juventudes, acontecerá no Centro de Formação dos Professores, localizado no bairro da Várzea Redonda, a partir das 8h30.

O Encontro Participa Juventudes da Paraíba tem por objetivo fortalecer o protagonismo das juventudes, a partir do fomento e conhecimento das políticas públicas e direitos existentes, tendo o Plano Decenal Estadual de Políticas Públicas para as Juventudes da Paraíba como instrumento norteador, construindo estrategicamente uma rede de articulação jovem, à nível estadual.

Após a abertura, haverá a explanação e a deliberação sobre os seguintes assuntos:

  1. Plano Decenal Estadual de Políticas Públicas para as juventudes da Paraíba;
    Participação organizada e qualificada dos jovens dos municípios na Audiência Regional do Orçamento Democrático Estadual;
  2. Os jovens presentes elegerão entre si, um representante para falar na Audiência
  3. Regional do Orçamento Democrático Estadual da Paraíba, em nome dos jovens da região;
  4. Fomentar a participação juvenil nos Conselhos Regionais do Orçamento Democrático Estadual;
  5. Pautar sobre as Conferências Municipais, Livres e Territoriais, Estadual e Nacional das Juventudes que serão realizadas esse ano;
  6. Construir planejamento básico para diagnostico do território sobre a política de juventude, e planejar a construção de uma rede de articulação jovem a nível estadual.

O encontro é promovido pelo Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM/NE) e Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual de Juventude, com o apoio do Orçamento Democrático Estadual e da Prefeitura de Sumé.

Dúvidas e Informações:

Anne Suellen (83) 98885-9532

Luciano Alves (83) 98854-9788

Ascom

16/06/2023