sexta-feira 3 maio 2024

Abrigo de Idosos de Sumé receberá placas de Energia Solar

O Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPTP) acatou um projeto desenvolvido pela equipe do Abrigo de Idosos Rosália Paulino, em parceria com a Prefeitura de Sumé, e converte R$ 41 mil em multas, como forma de doação para a instituição.

O montante será utilizado na instalação de placas de energia solar para o Abrigo, diminuindo os custos com a conta de energia e possibilitando mais investimentos em, por exemplo, mais chuveiros elétricos.

O Abrigo de Idosos de Sumé conta hoje com 30 idosos residentes (capacidade máxima), uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, enfermeiros, técnicos, cozinheiros e cuidadores divididos em dois turnos, além da equipe administrativa, uma parte celetista e outra voluntária.

A Prefeitura de Sumé é parceira no apoio técnico-administrativo, no intercâmbio pessoal entre os gestores, para desenvolvimento de projetos via edital, nas esferas federal e estadual, além de incentivo financeiro do município. Essas ações já possibilitaram a reforma estrutural e novas instalações, via Projeto Acolher do Governo do Estado, bem como aquisição de eletro eletrônicos e sala de fisioterapia equipada, via Governo Federal.

“Somos gratos a sensibilidade do MPTP que converte, mais uma vez, as multas aplicadas, em prol da sociedade. O Abrigo é um bem e uma responsabilidade de todos nós e este, aqui de Sumé, tem sido referência na região”, disse o Prefeito Éden.

A empresa responsável iniciará a instalação já no início deste mês de julho.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

04/07/2023