Search
sábado 23 setembro 2023
  • :
  • :

Agricultores de Sumé formalizam adesão ao Programa Alimenta Brasil em reunião no município

Na última sexta-feira, dia 14, os agricultores familiares de Sumé participaram de uma importante reunião no auditório da Secretaria de Assistência Social (Semas), onde foi realizada a assinatura do Termo de Adesão dos Agricultores do Município. Essa medida representa um compromisso essencial e necessário, que estabelece o vínculo entre os agricultores e o programa.Um total de 29 produtores rurais foram cadastrados para fornecer produtos provenientes da agricultura familiar ao Programa Alimenta Brasil. De acordo com Hosana Torres, coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a assinatura do termo tem como objetivo controlar e organizar a dinâmica do processo de compra e venda dos produtos. Essa ação traz mais desenvolvimento para a agricultura familiar, fortalecendo ainda mais o programa do município.

A proposta do programa está prevista para se estender até dezembro de 2023, com um investimento estimado de R$ 250 mil. Os produtos adquiridos pelo programa são destinados às pessoas do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na Semas.O prefeito Éden Duarte ressaltou a importância dessa iniciativa para a geração de renda no município, garantindo uma forma de pagamento aos agricultores cadastrados no programa por meio do fornecimento dos produtos. Ele destacou também que essa ação beneficiará o programa Cozinha Solidária, que distribuiu mais de 56 mil refeições no município de Sumé apenas no ano passado. Éden acredita que o programa, que conta com a parceria do governo da Paraíba, receberá uma maior atenção por parte do governo federal.Alexandro de Araújo, um dos produtores de hortifrutis cadastrados no programa, destacou a importância dessa iniciativa tanto para os agricultores quanto para a comunidade, pois irá valorizar ainda mais o trabalho do agricultor, além de gerar economia e renda para o município.

As reuniões continuarão acontecendo tanto na cidade quanto na zona rural, com o intuito de orientar e divulgar cada vez mais o programa, buscando alcançar um maior número de pequenos agricultores familiares do município.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

15/07/2023