sexta-feira 3 maio 2024

Censo do IBGE constata aumento da população sumeense

O último censo (2022) realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que a população do município de Sumé chegou a 17.166 pessoas. Isso representa um aumento de 6,65% em comparação com o Censo do ano de 2010.

De acordo com esses dados, proporcionalmente, o município de Sumé foi quem mais ganhou habitantes na região do Cariri, alcançando a 45ª colocação no estado da Paraíba.

No mesmo período da divulgação dos números do IBGE, o Ministério Público Federal, 5ª região, informa o ARQUIVAMENTO da Notícia de Fato nº 1.24.004.000010/2023-12, em que parte da oposição, acusa a atual gestão de Éden e Manezinho  de “manipularem as informações prestadas pela população ao IBGE”.

Em seu despacho, a Procuradora Regional da República, Caroline Maciel da Costa diz, “…Não há elementos mínimos que ensejem a apuração de uma possível manipulação dos dados colhidos no trabalho realizado pelo IBGE. Ao contrário, os elementos de informação apresentados indicaram a preocupação do gestor público e dos integrantes do IBGE em esclarecer a importância do Censo e suas peculiaridades, como forma de incentivar a participação popular no evento…”.

Éden e Manezinho agradecem a população por terem feito a sua parte como cidadãos e respondido ao Censo e acrescentam que, “todo o nosso esforço será sempre o de melhor servir as pessoas da nossa cidade. Não importa o tempo, nem as mentiras, a verdade sempre vem à tona”.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

04/07/2023