sexta-feira 3 maio 2024

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Sumé 2023

A prefeitura de Sumé lançou nesta segunda-feira, 03, o edital normativo nº 001/2023 do Concurso Público destinado ao preenchimento de cargos nos níveis fundamental, médio e superior. No total, são 20 (vinte) vagas.

A responsabilidade pela execução do Concurso é da Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba – CPCon/UEPB, que foi a responsável também pelos últimos dois concursos realizados pela atual gestão de Éden Duarte em 2017 e 2019.

O Concurso é de caráter eliminatório e classificatório e consta de duas fases:

1. Primeira fase: Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos.
  2. Segunda fase:
    • Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de Motorista Categoria D e Operador de Equipamentos Rodoviários;
    • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, para os cargos de Professor de Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, habilitação Português.

O Concurso Público ficará sob a supervisão da Comissão Especial do Concurso Público, nomeada pelo Prefeito de Sumé, através da Portaria nº 176/2023, publicada em Mensário Oficial, composta por membros pertencentes ao quadro de pessoal efetivo da Prefeitura, competindo a esta comissão, a supervisão e fiscalização de todas as fases do Concurso.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 06 de agosto, exclusivamente, pela internet no endereço: http://cpcon.uepb.edu.br.

O candidato deverá acessar a área do candidato, após o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Processo Seletivo – SIGEPS (caso ainda não seja cadastrado), preencher integralmente o Formulário Eletrônico de Inscrição e imprimir o Boleto Bancário.

Os valores das inscrições são:

• Cargos de Nível Fundamental: R$ 75,00 (setenta e cinco reais)
  • Cargos de Nível Médio/Técnico: R$ 95,00 (noventa e cinco reais)
  • Cargos de Nível Superior: R$ 115,00 (cento e quinze reais)

As provas serão realizadas em 17 de setembro, manhã e tarde, divididas da seguinte forma:

• Para Nível Fundamental, Nível Superior/Magistério, serão das 8h às 12h.
  • Para Nível Médio/Técnico, serão das 14h30 às 18h30.

O candidato poderá se inscrever em dois cargos, desde que os horários das provas não sejam os mesmos.

O edital contém 29 páginas e 4 anexos:

I – Cronograma

II – Conteúdo Programático

III – Atribuições de cada cargo

IV – Declaração do uso do nome social (exclusivo para pessoas transgênero/travesti/transexual)

Acesse o Edital e seus Anexos:

Edital 1 – Normativo

Anexo-I-cronograma