Search
segunda-feira 26 fevereiro 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé faz parceria com Associação para produção na Escola de Campo de Pio X

O Prefeito Éden Duarte, o Secretário de Educação, Bonílson Timóteo, o Presidente da Associação, Anildo Anízio e o Gestor Escolar, Bruno de Sousa, assinaram recentemente, um Termo de Cessão de Uso, para que os associados possam utilizar uma parte da área da Escola de Campo “José Bonifácio Barbosa de Andrade”, para cultivo.

A parceria funciona da seguinte maneira: a grande maioria dos membros da associação são familiares dos alunos matriculados na escola. A gestão permite que eles usem uma parte do terreno da escola para cultivar suas culturas. Em contra partida, uma parte da colheita é destinada para a merenda da própria escola, e dessa forma é possível manter a sustentabilidade da unidade escolar e das famílias parceiras.

Atualmente 11 associados estão usando a área, dividida em 11 partes iguais e plantando milho e feijão. Do resultado da colheita, 1/3 será destinada para a escola produzir sua merenda escolar.

“Essa parceria incentiva os produtores locais, já que sua maioria não tem terra para plantar e ajuda a manter a sustentabilidade da escolar, despertando nos alunos, a responsabilidade social que cada cidadão deve ter”, disse Éden.

O termo de cessão de uso tem validade de um (01) ano podendo ser aditivado de acordo com o interesse das partes.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

21/07/2023