sábado 18 maio 2024

Secretária de Assistência Social participa da Capacitação do Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável

A Secretária de Assistência Social Ednalva Libânio (Fia) está em Brasília participando do Seminário de Capacitação dos Gestores Municipais para Implementação do Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável. O objetivo é capacitar os gestores para a sua implementação em seus municípios.

A iniciativa é da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa, por meio da Coordenação Geral de Política de Envelhecimento Ativo e Saudável e Desenho Universal, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O evento acontece durante toda esta quinta-feira, 20. Além de apresentar esse novo programa Viver, suas diretrizes, seu sistema digital e questões administrativas aos gestores de todo o país, abordará o papel do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa dentro deste programa.

A Secretária Ednalva Libânio chegou à Brasília no início da tarde da quarta-feira, 19, e aproveitou para visitar o Professor da UFCG/CDSA Tiago Gonçalves, ora Coordenador Geral de Sistemas Produtivos Inovadores da Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, e conhecer os programas do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – MIDR.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

20/07/2023