Search
sábado 13 abril 2024
  • :
  • :

Secretária de Assistência Social visita o Projeto Família Acolhedora Canguru

A Secretária de Assistência Social Ednalva Libânio (Fia) cumpriu agenda de visitas à projetos que pretende implantar no município de Sumé, dentre eles, o Projeto Família Acolhedora Canguru na cidade de Osasco. Fia foi recebida pela Assistente Social e pelo Secretário Adjunto do Projeto que, na oportunidade a levaram para conhecer o Beco Canguru.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora – Canguru foi implementado pela Prefeitura de Osasco em 2019, e visa fornecer cuidado individualizado a crianças e adolescentes que precisaram ser afastados de suas famílias de origem por decisão judicial. Esses menores vão morar na casa da Família Acolhedora até que possam ir para uma família de forma definitiva, seja o retorno à família de origem ou extensa (tios, avós etc) ou adoção.

Para ser uma família acolhedora é preciso residir no município ou municípios vizinhos, ser maior de 25 anos e não ter interesse de adotar, ter boas condições de saúde, renda familiar, entre outros.

Até hoje, o Serviço já formou 31 famílias acolhedoras e realizou 54 acolhimentos de crianças e adolescentes, inclusive com questões graves de saúde física e mental, além de grupos de irmãos, destacando-se como um trabalho transformador na vida de quem acolhe e de quem é acolhido.

Antes de Osasco ele esteve em Brasília participando do Seminário de Capacitação dos Gestores Municipais para Implementação do Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável, e visitou o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – MIDR, na companhia do Coordenador Geral de Sistemas Produtivos Inovadores da Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, Tiago Gonçalves.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

24/07/2023