Search
quarta-feira 10 julho 2024
  • :
  • :

Secretaria de Saúde oferece capacitação sobre Saúde, Identidade de Gênero e Orientação Sexual voltada a comunidade LGBTQIAPN+

A Secretaria de Saúde de Sumé realizará nos dias 18, 19 e 20 de julho, uma capacitação acerca da Saúde, Identidade de Gênero e Orientação Sexual voltada a comunidade LGBTQIAPN+ do município.

O evento será conduzido por Morgana Guedes, enfermeira referência em João Pessoa com experiência na ginecologia e obstetrícia da comunidade LGBTQIAPN+, especificamente com quem se identifica com o a feminino, e vai acontecer nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Formação dos Professores, localizado no bairro da Várzea Redonda, com uma programação distribuída da seguinte maneira:

Terça-feira dia 18/07, das 13h às 17h: aperfeiçoamento em pré natal, discutindo pontos importantes onde a enfermagem poderá intervir. Esse momento será direcionado aos profissionais de enfermagem do Hospital municipal e das Unidades Básicas de Saúde.

Quarta-feira dia 19/07, das 8h às 11h: primeira parte da capacitação sobre identidade de gênero e orientação sexual. Esse momento será direcionado aos diretores/coordenadores dos departamentos/setores que formam as secretarias municipais.

Quarta-feira dia 19/07, das 13h às 17h: formação em saúde e prestação de serviço humanizado e qualificado à população LGBTQIAPN+. Esse momento será direcionado aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde I, II e V.

Quinta-feira dia 20/07, das 8h às 11h: segunda parte da capacitação sobre identidade de gênero e orientação sexual. Esse momento segue direcionado aos diretores/coordenadores dos departamentos/setores que formam as secretarias municipais.

Quinta-feira dia 20/07, das 13h às 17h: formação em saúde e prestação de serviço humanizado e qualificado à população LGBTQIAPN+. Esse momento será direcionado aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde II, IV e VI.

O evento objetiva fortalecer a rede de apoio por meio das instituições e de mecanismos que contribuam para a construção de ações integradas de um serviço humanizado e qualificado á população/comunidade LGBTQIAPN+.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9366 4594 (Atenção Básica de Saúde)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

17/07/2023