sábado 4 maio 2024

Sumé terá um Centro de Tratamento para as Mulheres

O Governo do Estado da Paraíba cedeu o antigo prédio da Cadeia Pública de Sumé, localizado na Rua Sizenando Leite Rafael, à Prefeitura de Sumé. No local, o Prefeito Éden deseja construir um Centro de Tratamento para as Mulheres.

Há anos a Secretaria de Administração Penitenciária a desativou objetivando reformá-la, porém, o projeto para sua adequação se tornou inviável. Nesse período, uma nova legislação foi aprovada, não permitindo que se construa penitenciárias ou afins, no perímetro urbano central.

O prefeito Éden, que acompanha esse processo desde o início, solicitou o terreno para uso da Prefeitura, e na última semana de junho, o Governador João Azevêdo fez a cessão com publicação já em Diário Oficial.

“Agora é procurar nossos parceiros como o Deputado Federal Wellington Roberto, o Senador Veneziano Vital e outros, para viabilizarmos recursos e investir em mais saúde para as mulheres do campo e da cidade. Já iniciaremos o trabalho de demolição das paredes internas nos próximos dias”, disse Éden.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

04/07/2023